quarta-feira, 22 de abril de 2015

PISTACHE NO SUSHI

Tenho um amigo chamado M. Leandro (fictício), um rapaz bem afeiçoado, simpático, de voz macia e que é muito culto.

Um dia desses, foi iniciar seu costume em comer comida japonesa. Adentrou num chique restaurante japa e resolveu colocar a prova seu puro e refinado paladar.

Uma japonesa foi lhe servindo e com muita delicadeza oferecendo a rica e diferenciada comida.






Começou com sushi de salmão, sashimi, Califórnia roll entre outros pratos. Sempre utilizando os pauzinhos pra comer, um legítimo oriental. Até começar a inventar em misturar os alimentos como um brasileiro.

Estava tudo tranquilo enquanto só estava usando o molho de soja para temperar. Daí ele observou um creme verde e sem perguntar o que era pediu a garçonete japa para colocar em seu sushi.



- WASABI ???



-  SIM, EU SEI. ESSE CREME DE PISTACHE VAI DAR UM TOQUE DOCE NO PEIXE.



Pra quem não sabe wasabi é um condimento comparado a pimenta. Mas meu amigo não sabia e ainda pediu pra colocar mais ainda.

A japa com cara de preocupada tentou avisar, mas meu amigo não entendeu nada. Mandou tudo de uma vez pra boca, em 2 segundos seus lindos olhos verdes ficaram vermelhos, seu rosto fluorescente, começou a engasgar igual a um cachorro, espumando pela boca e em 10 segundos estava desmaiado no chão.





Foi um tumulto generalizado, chamaram a ambulância que rapidamente o levou para o hospital onde ficou 3 dias em coma e 10 hospitalizado.


Ainda bem que na TERRA DISTANTE a comida é mais caseira, um básico arroz com feijão e ovo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário