segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SALVAMENTO FIDELENSE

Meu amigo Rodrigues 67 (fictício), também conhecido como Gianiccine fidelense passou um sufoco por esses dias.

Acostumado a se refrescar nas cachoeiras de seu município, resolveu se aventurar no litoral desbravando as praias das regiões vizinhas.

Ao ver o mar pela primeira vez ficou entusiasmado dizendo nunca ter visto um rio tão largo. Receoso com a novidade, sentou na areia para avaliar o local e costumes antes de adentrar no mar.

Notou que as pessoas ficavam a beira brincando nas ondas e que havia uns caras fortes que sempre pulavam no mar para puxar aqueles que se distanciavam da margem, e assim que os traziam para areia, os beijavam intensamente.

O que ele não sabia que aquilo era simplesmente uma técnica de salvamento conhecida com “respiração boca-a-boca”.

Partiu rapidamente tentando alcançar o alto mar para poder ser resgatado. Depois de estar bem afastado começou a acenar e a gritar “Ei rapazes, estou aqui, venham me pegar”. Os salva vidas ao ver o, até então, desespero do rapaz partiram para o salvamento.







O trouxeram para a areia e ele já começou a fazer o bico para receber o beijo, mas depois de um tempo sem beijo abriu os olhos para saber da demora e os rapazes só lhe disseram para ter mais cuidado.

Ficou muito furioso e foi embora reclamando por ter quase morrido e não teve ninguém para salvá-lo.


Quem sabe nas praias da TERRA DISTANTE alguém possa lhe fazer uma respiração boca-a-boca.








Nenhum comentário:

Postar um comentário