sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CONTRACHEQUE 01/14.

                                                               CONTRACHEQUE









terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Policiais são homenageados em Campos

Policiais são homenageados em Campos

terça-feira, 28  de janeiro de 2014    –    Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas 
Cerimônia ocorreu no Teatro Trianon. Policiais de quatro municípios receberam certificado
PMs homenageados 1PMs homenageados 3PMs homenageados 2Policiais militares dos municípios da jurisprudência do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana, que se destacaram nas áreas operacional e administrativa no último trimestre de 2013, foram homenageados na manhã desta terça-feira (28) durante uma  cerimônia no Teatro Trianon.
Os militares receberam um  Certificado de Relevantes Serviços Prestados. O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Antonio Carlos Sabino, comandou a cerimônia.
“A Polícia Militar faz esta homenagem trimestralmente. É um reconhecimento aos policiais que mais se destacaram nas áreas operacional e administrativa. E  também às Companhias que cumpriram metas”, disse o comandante do 8º BPM ao Campos 24 Horas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MARCÃO O HOMEM GELO






Meu grande amigo Marcão80 (fictício), além de ser um cara muito corajoso e bravo é muito ciumento em relação as suas galinhas.

Um dia desses, ouviu um alvoroço em seu galinheiro e procedeu pra averiguar a situação. No meio das galinhas que pulavam de um lado pra outro estava um rapaz tentando se esconder. O meu amigo ficou possuído de ódio e partiu pra cima do rapaz com tapas, chutes, bastante violência. Gritava com o rapaz, indagando o que tava acontecendo e o rapaz, quando dava, dizia que estava atrás de uma pipa.




Já que não era nada com as galinhas, Marcão o liberou. Minutos depois aparece um patamo na frente da casa perguntando se o meu amigo viu um rapaz que estava pulando os muros. Marcão indignado respondeu que sim, que o rapaz estava atrás de uma pipa.

O pessoal assustado esclareceu que o rapaz que disse estar atrás de pipa, na verdade foi o autor de uma chacina onde matou 10 pessoas, inclusive arrancando a cabeça de duas.

Ao ouvir isso Marcão começou a gaguejar até que travou como uma estátua, congelou e ficou em estado de choque, a guarnição teve de socorrê-lo as pressas para o HFM, lá teve de ser ressuscitado com choques, injeção de adrenalina e raios gama.









Na TERRA DISTANTE uma simples coisa esconde os piores perigos.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FORMATURA GERAL NO 8° BPM



   O 8° BPM CONVIDA TODA A TROPA PARA SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES QUE MAIS SE DESTACARAM EM SERVIÇO, NO ÚLTIMO TRIMESTRE ABRANGENDO OS MESES DE OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO DO ANO DE 2013.

DATA: 28 DE JANEIRO DE 2014 (TERÇA-FEIRA)
INÍCIO DA SOLENIDADE: 09H:00MIN
LOCAL: FUNDAÇÃO TEATRO MUNICIPAL TRIANON - RUA MARECHAL FLORIANO, 211 - CENTRO, CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ, CEP: 28010-161.

UNIFORME:
1)   OFICIAIS E DEMAIS CONVIDADOS MILITARES: 3°A DO RUPMERJ, COM QUEPE OU O CORRESPONDENTE;
2)   PRAÇAS: 5° DO RUPMERJ;
3)   DEMAIS CONVIDADOS: ESPORTE;

SEQUENCIA:
1)   CHEGADA DOS CONVIDADOS;
2)   LEITURA DA ORDEM DO DIA;
3)   ENTREGA DE DIPLOMAS AIS HOMENAGEADOS;
4)   APRESENTAÇÃO DA METAS DO 1º SEMESTRE DE 2014;
5)   PALAVRA DO COMANDANTE DO 8° BPM;
6)   ENCERRAMENTO DA SOLENIDADE;




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

GRATIFICAÇÃO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL

         

       MUITOS NÃO TEM CONHECIMENTO, MAS EXISTEM ALGUNS CURSOS ONDE O ESTADO PAGA UMA GRATIFICAÇÃO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL. 

SEGUE A LISTAGEM DE CURSOS PARA SGTs E CB/SDs:





SEGUE TAMBÉM A PUBLICAÇÃO E OS AMPAROS:













UM GRANDE AMIGO, SGT CHAGAS, FEZ ALGUMAS OBSERVAÇÕES QUE VALE A PENA COMPARTILHAR.

"Mas é importante esclarecer que Cabo e Soldado não ganham a porcentagem, isto porque os mesmos já possuem o IHP de 75% e é o máximo previsto pra eles. 

Já quem faz o CFS ou CEFS passam a ganhar o IHP 80%, porém podem chegar até 110% assim que fizerem o CAS (80% + 30%), ou seja o máximo que o praça pode alcançar é 110%.

Caso algum Sargento, sem CAS, entre com o requerimento e o mesmo seja deferido, ele passará a ganhar 85% (80% + 5% - ), porém ao terminar o CAS somente receberá mais 25%, pois, como disse anteriormente, não pode ultrapassar os 110%."



"Mais um detalhe, caos algum CB ou SD entre com o requerimento será indeferido, essa publicação que você postou é antiga e algumas coisas dela estão em desuso. Um exemplo disso é a relação de cursos, muitos deles estão obsoletos (ex. datilografia), para verificar se um determinado curso foi incluído na relação é necessário realizar uma busca nos boletins dos últimos anos. "
















quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR

Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE PREÇOS DAS OPERADORAS CREDENCIADAS.

CLICK : AQUI


Termo de Acordo.pdf

TERMO DE REFERENCIA.pdf









terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CALENDÁRIO IPVA RJ 2014

Finais de Placa
Pagamento integral
ou Vencimento 1ª parcela
Vencimento 2ª parcela
Vencimento 3ª parcela
Para mais informações, acesse o site da Fazenda em: RESOLUÇÃO SEFAZ N.º 694 DE 04 DE DEZEMBRO DE 2013
0
22/01
21/02
26/03
1
24/01
25/02
28/03
2
28/01
27/02
01/04
3
30/01
06/03
03/04
4
03/02
10/03
07/04
5
05/02
12/03
09/04
6
11/02
14/03
11/04
7
13/02
18/03
15/04
8
17/02
20/03
24/04
9
19/02
24/03
28/04
CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DO IPVA/2014
INTEGRAL OU EM 3 PARCELAS PARA
VEÍCULOS AUTOMOTORES TERRESTRES USADOS





  LINK---->   DUDA: IPVA 2014











sábado, 11 de janeiro de 2014

AVISO

                  


                    PMs interessados em realizarem serviço de P/5 no expediente do 8° BPM, fazer contato com Sd Monteiro na P/5 do 8° BPM.




REUNIÃO ANIMADA

Um dia desses, alguns amigos  organizaram um lanche da tarde para abordarmos o balanço do ano anterior. Diante de um modesto banquete, dois amigos se destacaram, Paes80(fictício) que diz estar de dieta e Ferreira61(fictício). Não pararam de comer um instante até devorarem tudo, pareciam gafanhotos na lavoura.

Enquanto um amigo se pronunciava, os dois disputavam no braço até as migalhas que caiam do pão. Tive que proteger um copo de suco e uma fatia de bolo debaixo do boné pra não ficar sem. E no final, nem ao menos sabiam informar o motivo pra estarmos ali.

Já meu grande amigo Miranda75(fictício), que infelizmente não pode comparecer, levou a sério uma brincadeira que fizemos. Foi dito a ele por celular que iríamos transmitir tudo por viva-voz e que era para ele também colocar seu aparelho nesse modo para transmitir a outros colegas que se encontravam ao seu lado.

Esquecemos de desfazer a brincadeira e desligar o  celular, até que ao vermos uma chamada urgente na TV, dizendo que havia um maluco cercando todos numa rua e obrigando a ouvirem o pronunciamento do seu amigo. Bombeiros foram enviados, equipe de reportagens e até a tropa de choque.







Reuniãozinha animada essa da TERRA DISTANTE.

Blog do Cabo Alonsimar - Juntos Somos Fortes!: A questão da Carga Horária e das Escalas de Serviç...




Blog do Cabo Alonsimar - Juntos Somos Fortes!: A questão da Carga Horária e das Escalas de Serviç...:


           Muitos são os emails, telefonemas e outras formas de contatos, em relação a questão da Carga Horária na Segurança Pública Estadual, que recentemente com a aprovação apesar de ser na esfera municipal, no caso Macaé(aprovação da escala 24x96h) trouxe a tona um antigo e interrompido anceio dos integrantes da PM do Estado do Rio, que é a regulamentação da carga Horária e conseqüentemente o retorno da escala 24x72h(instituída conforme Bol PM 027 nota 0143 GCG de 08/02/12 e que  em seu conteúdo transmitia a idéia de que visava humanizar os serviços na corporação...  é necessário que seja respeitada a carga horária mensal entre 144 e 150 horas mensais considerando o mês de 30 dias.) E que fora suspensa após 2 meses (conforme Bol PM 070 de 16/04/12) e que deixou toda a tropa abatida com essa nova determinação, hoje o sentimento que pode ser percebido é de busca dessa humanização perdida, que passado  quase 2 anos ainda continua sem regulamentação e que quando se observa os demais Órgãos da Segurança Estadual Polícia Civil 24x72h, Corpo de Bombeiros 24x72h, SEAP 24x72h, vemos que só falta a nobre é vital instituição Polícia Militar a conseguir a padronização da escala, acreditando que como valorosos homens e mulheres merecedores de toda humanização, também conseguiremos com nossas atitudes e convicções a garantia de uma carga horária digna para todos.




quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SONINHO DE CAVEIRA

Por esses dias, fomos patrulhar uma região rural no interior da África. O grupo era grande e tivemos que nos dividir, tratei logo de puxar o meu amigo Júlio César (fictício) que me parecia muito operacional já que por várias vezes fez teste pro BOPE e sempre passou pelas etapas classificatórias. De pronto pegou a chave da caminhonete e disse que iria dirigir a noite inteira, pensei que ficaria despreocupado diante de tanta disposição.

Só descobri que me enganei quando depois de meia hora de patrulhamento senti o carro fazendo um pequeno zig-zag, achei até que estava testando a direção, pois repito, não tinha nem meia hora de patrulhamento.

Confesso que fiquei um pouco apreensivo com a situação até que o carro começou a sair da estrada. Olhei pra ele e estava dormindo com as mãos no volante e pra não lhe dar um susto e num reflexo repentino puxar a direção fazendo o carro capotar, eu segurei a direção silenciosamente fazendo o carro voltar para pista.  Quando me preparei para acordá-lo, ele sentiu a presença do meu braço e pasmem, debruçou a cabeça no meu braço como se fosse um travesseiro.

A caminhonete começou a perder velocidade pra minha sorte e pra q ele continuasse dormindo tive que permanecer com o braço esticado pra ele apoiar e ainda tive que ficar fazendo um carinho na cabeça dele.






Esse aí só pode ser caveira na TERRA DISTANTE mesmo.

sábado, 4 de janeiro de 2014

AOS AMIGOS



               AMIGOS, DEPOIS DE UM ACIDENTE COM MEU APARELHO CELULAR, PERDI QUASE TODA MINHA AGENDA TELEFÔNICA.

               MUITOS RECEBIAM SMS OU WHATSAPP  COM MENSAGENS IMPORTANTES DO GRUPO DA TERRA DISTANTE, QUEM PUDER ME ENVIAR UM SMS COM O NÚMERO E IDENTIFICAÇÃO VAI SER DE GRANDE AJUDA.

               OU SE PREFERIR, CRIEI UMA PÁGINA NO FACEBOOK COM O NOME DE "CONTOS DE UMA TERRA DISTANTE", ENVIE A MENSAGEM INBOX.