sexta-feira, 29 de março de 2013

VALOR SENTIMENTAL


Meu grande amigo A. Rangel (fictício), um rapaz gente boa de grande índole, mostrou q é fiel aos seus valores. 

Certo dia, num patrulhamento de rotina pelo interior do Amazonas, parou debaixo de uma árvore para descascar uma laranja. Sacou um pequeno canivete do bolso, já sem corte,  muito enferrujado e com no máximo 2cm de lâmina, não precisa dizer q chamou a atenção de todos.

Naturalmente, ele descascava e tirava uma prosa com os parceiros. Distraído com a conversa, saiu e esqueceu o canivete no pé da árvore, continuou o serviço normalmente até o término.

Quando chegou a casa foi que se deu conta de que havia esquecido seu inestimado tesouro herdado de seu saudoso tataravô. Bateu um desespero tão grande que na hora pegou sua bike motorizada, percorreu 120 km em plena madrugada até chegar a base. Lá pegou o rádio pediu prioridade solicitando um carro causando um desespero entre os colegas.

Com a chegada de todos os carros ele explicou que precisava achar o canivete. Mobilizou todo o efetivo até achar a herança.





Ufa! Ainda bem que na TERRA DISTANTE os amigos são bem compreensíveis.

quarta-feira, 27 de março de 2013

PIRU DE PANO


 Tem um amigo, lá do batalhão de New York, de nome Alessandro80 bailarino (fictício), que trabalha na patrulha, porém nunca tomava banho no alojamento com os demais colegas, só quando todos já tinham tomado os seus banhos ele ia e tomava banho sozinho.

           Essa atitude foi notada pelos seus companheiros de ala. Um belo dia ele ficou por último, como sempre, mas dessa vez um Sd de nome Oliveira83 (fictício) ficou vigiando para saber qual era o segredo, quando entrou para tomar o seu banho e retirou a toalha o Sd logo o surpreendeu.




           Ao olhar para as partes íntimas do Cabo 80.000 logo percebeu a sua atitude, pois o que ele tinha no meio das pernas era uma mixaria. Ficando assim o cabo conhecido no batalhão como PIRU DE PANO.

(enviada por Email para TERRA DISTANTE)

quinta-feira, 21 de março de 2013

ENCONTRO DE MOTOS


Recebi um relato anônimo sobre Bicok (fictício) o qual não sabia e achei interessante publicar pra saber se mais alguém concorda.

O rapaz é conhecido por dar adeus de mão fechada, isso para não ter o perigo de gastar dinheiro, e levando isso em consideração temos vários relatos do mesmo que comprovam tal situação.

Por Exemplo:

1 - Dizem que o mesmo trabalha todo dia de bicicleta, mesmo tendo um carro na garagem e uma moto 1100cc. Tudo bem, pode ser que esteja querendo fazer uma atividade física, porém quando chove, também vai trabalhar de bicicleta. Dizendo ele, que é para não molhar o carro. Estranho ele prefere pegar uma pneumonia do que molhar o carro.

2 - O cara faz bico de manhã, a tarde e a noite, de bicicleta. O que não entendo é porque que quando ele faz a segurança da pizzaria e sai 03 horas da manhã não vai de carro e sim de bicicleta, isso para não gastar com o combustível?

3 - O mais absurdo foi que hoje encontrei um colega que  comentou sobre um encontro de moto e até pensou em chamar o Bicok, mas achou difícil ele ir, a moto dele está guardada com 10 cobertores em cima para não gastar.

        Ao encontrar o “econômico”, o chamou para o evento. Preste atenção no diálogo:


- Bicok, vamos ao encontro de motos. (amigo)

- Não vai dar. (Bicok)

- vamos, eu pago o combustível (amigo)

- Eu tenho coisas pra fazer. (Bicok)

- Eu pago o combustível e a pousada. (amigo)


Insistente,  o colega falou que iria pagar o combustível, a pousada e o que ele fosse gastar no encontro. Então o nobre colega Bicok ficou pensativo, mas depois se lembrou da segurança e perguntou se o colega iria dar o dinheiro que iria receber na segurança.

        Opa, aí já é demais. Desse jeito o único lugar que vai conseguir ir é pra TERRA DISTANTE.




terça-feira, 19 de março de 2013

INSCRIÇÃO NO PROEIS.




           ESTE LINK TE LEVARÁ DIRETO PARA O LOGIN.




                         http://ras.pmerj.rj.gov.br/login_pm.php








A PROVA DO TEXTO "SERÁ?"

          CONSEGUI UM VÍDEO EXCLUSIVO QUE PROVA O CIÚME DA MULHER COM POCOTÓ E JÚNIOR GORDINHO (FICTÍCIOS).

         APANHOU IGUAL A UM CACHORRO DE RUA, COMO SEMPRE, E AINDA SAIU GRITANDO QUE SÓ ESTAVA COM O GORDINHO.








domingo, 17 de março de 2013

INAUGURANDO A PISCINA


Meu amigo sgt Soares (fictício) completou mais um ano de vida e pra comemorar fez um churrasco em sua casa e chamou os amigos pra comemorar. Infelizmente chamou dois indivíduos que sempre marcam as festas que frequentam.

Além do aniversário, o anfitrião queria demonstrar sua linda piscina que comprara pra alegrar sua família. Os convidados foram chegando e já ficando a vontade, alguns já partiram pra água, como fez meu amigo Odair (fictício). Começou a se despir e novamente com sua sunga tipo “cortininha” saltou pra água e não saiu mais. Até que sua queridíssima esposa começou a chamá-lo pra ir embora e ele teimando em ficar.

Quando se aproximou da borda, ela o pegou pelo cabelo e tirou da piscina e indo pro carro aos tapas. Até aí, maravilha.

Por outro lado, meu também amigo Shrek, chegou, sentou perto da churrasqueira e a toda hora beliscava a lingüiça sem ao menos esperar assa-las. Depois de encher a barriga e a cara de cerveja, pulou na piscina que estava cheia de crianças.


O que você acha que aconteceu?



(A)  – ele entrou, se refrescou e saiu;


(B)   – ele entrou, passou mal, vomitou na água e deixou pedaços de lingüiça boiando por toda a parte, estragando e terminando a festa do companheiro.



Uma dica, Soares desligou o som, jogou água na churrasqueira e trancou o freezer.








Deixe sua resposta no comentário da TERRA DISTANTE.





quarta-feira, 13 de março de 2013

DETALHISTA


Em uma conversa descontraída, meu amigo Norato (fictício) se mostrou bem observador.

Estávamos relembrando e compartilhando experiências e ao citar um subtenente pouco conhecido bateu uma curiosidade em saber quem era. Norato (fictício) de pronto começou a descrever o sub pra ver se alguém lembrava.

-  Ele é alto, forte, olhos verdes, com um abdômen definido, costas largas e muito muito muito perfumado.

Depois dessa descrição, todos continuaram sem saber e ainda ficaram embaraçados e mudaram de conversa.

Passamos a falar de carros. Conversa vai, conversa vem e de repente ele diz:

- “conheço um sargento que tem um carro desses.”

- Quem?   ( perguntamos)

- “Vocês vão adivinhar. Ele é loiro, boca carnuda, coxas 
grossas, braços definidos.....

Logo cortamos a descrição e dissemos que desse jeito fica difícil saber de quem ele estava falando.

Na próxima vou solicitar o desenhista da TERRA DISTANTE pra fazer um retrato falado pra facilitar a conversa.

segunda-feira, 11 de março de 2013

SERÁ?


A última mulher de pocotó, a qual ele pegou as várias casas para alugar, depois de vários indícios, está convicta de que o meu amigo é HOMOSSEXUAL.

Ela me disse que chegou a conclusão depois de, por várias vezes, ele pedir um “aterramento” para poder ter uma pequena ereção.

E ainda tem a certeza de que Pocotó tem um caso amoroso e sexual com um rapaz chamado  Júnior Gordinho (fictício). Tentei explicar que não é o que está pensando, que isso é só amizade, mas ela foi catedrática em sua opinião.

Disse que a muito vem percebendo atitudes estranhas para um hétero  Recebe várias ligações desse tal Júnior durante o dia e toda vez que atende parte pro banheiro e fica lá durante horas. Quando desliga sempre toma um banho.

A tempos não tem uma iniciativa espontânea em levá-la pra cama. O ponto fatal foi vê-lo sonhando e dizendo:


- "Júnior, agora sou eu."


Tentei defende-lo, mas nem na TERRA DISTANTE há como argumentar diante desses fatos.

sexta-feira, 8 de março de 2013

MAIS UMA DO PITBULL NERVOSO



Por esses dias, meu amigo Hugo André (fictício), estava conduzindo seu cavalo vermelho em plena BR, tranqüilo como todos os dias até que um rapaz distraído atravessou seu caminho.  Pra não atropelar o rapaz, chamou no freio até se esborrachar no chão.

Caído pra um lado e seu cavalo pro outro, pararam a 10 cm do garoto que ficou super aliviado em não se ferir no acidente.

Mas comemorou antes do tempo, também pudera, ele não conhecia o pitbull que levantou furioso. Partiu pra cima do garoto como um rinoceronte bravo, moeu e quase partiu no meio.

Depois de aliviar sua raiva, subiu no cavalo e foi embora. O garoto só teve força pra gritar:


-  “ Da próxima vez, faz um favor, me atropela. Talvez assim eu me machuque menos.”



Os acidentes na TERRA DISTANTE são bem complicados.

quinta-feira, 7 de março de 2013

SIMULADOR DE VENCIMENTOS PMERJ/CBMERJ

SIMULADOR DE VENCIMENTOS Simulador de Vencimentos de Militares Ativos (Reajuste)

Para efeito do presente cálculo, foi utilizado um perfil padrão para cada posto ou graduação. Estão sendo consideradas, as gratificações e indenizações previstas na Lei n° 279, de 26/11/1979, bem como as gratificações referentes aos Decretos n° 43.141 (350), de 16/08/2011 e n° 43.275 (GVT), de 07/11/2011. Outras gratificações deverão ser calculadas separadamente. Dúvidas entrar em contato dgf@cbmerj.rj.gov.br.
Forneças as informações abaixo:
Posto / Graduação
Quantidade de Triênios
G.H.P. - CURSO
Aux. Moradia
Gratificação
(caso possua)
Auxílio Transporte (R$ 100,00)

Salário Bruto em JAN/2012
Salário Bruto em MAI/2011

Salário Bruto em: Aumento em relação a JAN/2012 Aumento em relação a MAI/2011
Fevereiro/2012
Fevereiro/2013
OBS: Em fevereiro de 2014, os soldos de militares ativos, inativos e pensionistas serão reajustados em percentual equivalente a duas vezes o IPCA apurado no período entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014.